#35 – Como transformar uma commodity em marca premium global – com Cristina Veríssimo
Nos últimos anos, a cortiça tem sido alvo de um trabalho de reposicionamento brilhante. De simples matéria-prima, passou a ser “the natural technology” – o material de eleição para aplicações altamente exigentes e com grande valor acrescentado.
Na base desta transformação está o trabalho de marketing da Amorim Cork Composites. Com uma comunicação impecável, quer na estratégia, que na execução, a empresa derruba o mito que ainda vê os mercados industriais ou business-to-business como menos propícios à criatividade ou ao trabalho sobre a marca.
Nesta conversa com a Cristina Veríssimo, Diretora de Marketing e Comunicação da Amorim Cork Composites, aprendemos como uma boa estratégia de conteúdos, um trabalho articulado entre marketing e vendas e uma permanente atenção à marca criaram as bases para este sucesso global.
Ouça o episódio e descubra:
- O que é preciso para transformar o seu site num instrumento não só de notoriedade, mas de vendas
- Como usar uma boa arquitetura de marca para escapar à comparação pelo preço
- Como criar uma boa articulação entre as áreas de marketing, produto e vendas
- Como gerir um portfólio extenso sem comprometer a consistência da sua marca
- Como manter a sua comunicação apelativa e sexy, mesmo quando os argumentos têm de ser técnicos, rigorosos e racionais
- Como encontrar a proporção correta entre conteúdos editoriais e racionais no seu plano de comunicação
- Uma forma prática de conseguir testemunhos dos seus clientes
Sobre a convidada:
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Hamlet:
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