Quando a inovação é a melhor amiga do marketing – com Carlos Gonçalves
Um dos temas recorrentes neste podcast é a importância de as empresas B2B se diferenciarem na comunicação e no marketing. E a melhor maneira de o conseguir é já ter este foco na diferenciação na própria concepção do produto ou serviço.
É por isso que fomos falar com Carlos Gonçalves, fundador e CEO do Ávila Spaces: um centro de negócios e coworking em Lisboa que tem colecionado prémios e distinções nacionais e internacionais.
Desde 2004, o Ávila Spaces nunca deixou de inovar, sempre com um olho nas necessidades do mercado e outro no que de mais interessante se fazia lá fora. O marketing foi o outro pilar do negócio, com um aproveitamento inteligente não só das redes sociais como do próprio espaço, enquanto canal de comunicação e plataforma de geração de conteúdos.
Por tudo isto, o Carlos está numa posição privilegiada para conversar sobre marketing, inovação e sobre como a evolução das formas de trabalho.
Neste episódio, vai descobrir:
- Como embutir o pensamento de marketing já na ideia inicial do seu produto ou serviço;
- A importância da autenticidade na comunicação B2B;
- O que há de errado com muitas previsões sobre o futuro do trabalho;
- O que vai acontecer com o trabalho remoto mesmo para lá da pandemia;
- As oportunidades que a pandemia traz para as empresas.
NOTAS DESTE EPISÓDIO
Sobre o convidado:
Para saber mais:
- Estudo da AESE sobre o Impacto da Pandemia na Vida Pessoal e Profissional dos Gestores
- Artigo do Carlos Gonçalves: O Covid19 como projeto peloto do escritório do futuro
Sobre marketing e comunicação business-to-business:
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