#74 – Localizar em Portugal: Um caso exemplar de venda complexa – com Gonçalo Eiras
O que leva uma empresa industrial no outro lado do mundo a escolher Portugal como a melhor localização para a sua fábrica, em vez de N outros destinos possíveis? O que teve que acontecer antes? Quais são os players e os canais que permitem que se concretizem essas decisões fundamentais para o país, mas ao mesmo tempo tão complexas?
Para ter as respostas, fomos conversar com o Gonçalo Eiras, da Aicep Global Parques. Tendo a seu cargo a direção do BlueBiz Business Parks e do Albiz Business Parks, duas áreas industriais respectivamente em Setúbal e Sintra, o Gonçalo ajuda-nos a entender os desafios deste negócio, que não podia ser mais ilustrativo das peculiaridades de uma venda complexa.
Ouça o episódio e descubra:
- O que é o “site selector” e qual o seu papel na escolha de Portugal como
localização empresarial - Em que medida uma decisão tão racional como a escolha de uma
localização industrial pode ser afetada por fatores subjetivos - Quais são os países que mais investem em Portugal – e o que a marca
país tem a ver com isso - Numa venda complexa, quanto pode valer uma simples conversa no
Linkedin (spoiler: são muitos milhões). - Qual pode ser o papel do digital num negócio em que o digital não é
determinante - O que é tão importante como as novas leads para gerar novo negócio.
Sobre o convidado:
- Site da aicep Global Parques
- Perfil da aicep Global Parques no LinkedIn
- Perfil no LinkedIn
Plataforma recomendada:
Livros recomendados:
- André Vilares Morgado – Marketing B2B – Uma abordagem prática em mercados industriais
- Carlos Hidalgo – Driving Demand: Transforming B2B Marketing to Meet the Needs of the Modern Buyer
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