Matar ou salvar a ideia? Este workshop responde.

Saber avaliar ideias criativas é decisivo para que a sua comunicação de marketing tenha os resultados que deseja. Este será o tema do workshop “Como Avaliar Ideias Criativas” da Academia APAN.

De todo o processo de criação das ideias em publicidade, a fase da avaliação é talvez a parte menos glamourosa. Mas nem por isso a menos importante.

Matar ou salvar uma ideia? Deixá-la ir em frente ou alterá-la radicalmente? Até onde posso pedir alterações sem destruir a força da ideia? Que fasquia criativa devo pôr à minha agência? Em que ocasiões, mesmo contrariando a agência, devo sacrificar a criatividade?

Estas são opções nem sempre tranquilas para quem decide. Não só porque toda a aprovação é carregada de subjetividade, ou por causa dos muitos egos investidos. Sobretudo, a pergunta é: será que esta minha decisão vai ser boa para a marca? Vai gerar vendas? Vai ter o resultado que pretendo – e que esperam de mim?

O crash course “Como Avaliar Propostas Criativas”, que conduzo na Academia APAN dia 9 de março, não tem a resposta definitiva para todos estes dilemas – até porque essa resposta não existe. Mas ajudará a tornar o processo de decisão, senão mais fácil, pelo menos mais seguro e consciente.

Newsletter da HamletVamos percorrer os critérios objetivos e subjetivos a ter em conta na avaliação das ideias, e refletir sobre a maneira como cada um de nós participa do processo de avaliação.

Com critérios mais claros e partilhados por quem cria e quem aprova, a aprovação de ideias deixa de ser uma questão só de gostos e preferências pessoais. E o seu resultado torna-se também mais satisfatório para anunciantes e agências.

“Como Avaliar Propostas Criativas”, realiza-se no dia 9 de março (9h/13h e das 14h/18h), nas instalações da APAN.

Associados APAN: 200,00€+IVA
Não Associados: 290,00€+IVA

Para se inscrever, só precisa de enviar um email para apan@apan.pt ao cuidado de Edite Martins, indicando o nome da formação.

Jayme Kopke

Botão_newsletter_2

Categorias:
Comunicação de marketing, Marcas, Marketing B2B, Publicidade, Publicidade B2B
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.