#17 – Alentejano, visionário e com a paixão de vender – com Manuel Patarrana
Muitos falam na importância de conduzir os negócios a partir de uma Visão, mas é raro encontrar quem tenha uma digna desse nome. Quando ouvir esta conversa com Manuel Patarrana, fundador e managing partner da Globalentejo, vai perceber a diferença que isto faz.
Veterano da publicidade (esteve à frente de duas das agências mais importantes do país), o Manuel é um apaixonado. Apaixonado pelo conhecimento. Pelas vendas. E pelo seu Alentejo – ou, mais propriamente, pela visão que tem para a região. Quando estas duas últimas paixões se juntam – ou seja, quando o vendedor que é se deixa embalar pelo visionário – o entusiasmo é tão contagioso e os argumentos tão sólidos que é impossível não comprar a ideia.
Nesta conversa, o Manuel explica as razões pelas quais vê o Alentejo como a região mais promissora de Portugal, e o que pretende fazer – com um grupo de profissionais e empresas que inclui a Hamlet – para ajudar essa promessa a se concretizar. Foi um episódio em que aprendi imenso. Tenho a certeza que você também aprenderá.
Ouça este episódio e descubra:
- Como a pandemia vai mudar o comportamento dos consumidores
- A única forma de uma marca sobreviver à mega crise em que já estamos
- Os projetos que passam pelo Alentejo e que podem mudar a posição de Portugal no mundo
- O modelo para fazer marketing e comunicação bem, depressa e barato
- O ingrediente que permite aumentar muito o preço de um produto e ainda assim vender mais
NOTAS DESTE EPISÓDIO
Sobre o convidado:
Para saber mais sobre a Globalentejo:
Pessoas mencionadas no episódio:
Empresas referidas no episódio:
Artigos e livros recomendados pelo convidado:
Sobre marketing e comunicação business-to-business:
- Visite a Hamlet em hamlet.pt;
- Subscreva a newsletter da Universidade B2B, da Hamlet;
- Fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog;
- Siga-nos também no Linkedin, no Facebook, e no Youtube;
Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa?
- Faça em minutos um Autodiagnóstico da Sua Comunicação Digital e terá um relatório detalhado sobre a maneira como a sua empresa está a tirar partido (ou não) do marketing online.