Academia APAN no Porto: “Preparar um bom brief criativo” com Jayme Kopke

A diferença entre uma campanha eficaz e uma má campanha pode estar toda na qualidade do briefing. Mas, se um bom briefing é assim tão importante, como ter a certeza de que o sabe fazer?

Quer mais vendas empresariais?O briefing é a peça de comunicação mais importante que um cliente transmite à sua agência criativa. É a matéria-prima para soluções eficazes de comunicação, por um lado e, por outro, para potenciar a criatividade.

Nada faz perder tanto tempo e recursos numa agência como andar à procura de ideias de comunicação sem uma direção concreta. Desgasta as relações entre o cliente e a agência e eleva os custos. E a energia que podia ser usada para aumentar a qualidade criativa acaba por se dispersar num leva e traz de propostas que não satisfazem.

Fazer um bom briefing nem sempre é fácil. Ser completo é diferente de ser extenso. Ter muita informação é diferente de ter informação relevante. E ser claro e simples é diferente de ser básico.

Plano de Comunicação InternaHaverá formas de facilitar a tarefa, para que o briefing seja ao mesmo tempo claro, estrategicamente correto e uma inspiração para os criativos?

Por outro lado, num mercado em mutação, com novos media e novos modelos de relacionamento entre anunciantes e agências,será que o briefing também ter de ser diferente?

O Workshop da Academia APAN sobre como Preparar um Bom Brief Criativo conduzido pelo Jayme Kopke, responde a estas perguntas. Se está numa agência ou é responsável de marketing e quer preparar briefings precisos e inspiradores, esta formação é para si.

O workshop realiza-se nos dias 23 (9h/13h e das 14h/18h) e 24 de março (14h/18h), nas instalações da APAN no Porto.

Associados APAN: 270€
Não Associados: 390€

Inscreva-se aqui ou através do email apan@apan.pt.

Rui Lourenço

Categorias:
agências, Business to business, formação, vida empresarial
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.