Você disse vídeo B2B?
Anda-se a fazer bons vídeos para o mercado B2B. Veja-se neste artigo da Ad Age:
https://adage.com/article/btob/b-b-s-big-year-cannes/293630/
O vídeo da Volvo, por exemplo, promove camiões, um típico produto B2B (eu pelo menos não estou a pensar em comprar um). Passa a parte racional do produto – a incrível fiabilidade da direção – de uma forma profundamente emocional. Está lá tudo: a música, o pôr do sol e até o amigo Van Damme que demonstra, através das suas proezas técnicas, a qualidade do produto. Pensando melhor, talvez ainda venha a comprar um.
E o vídeo da Caterpillar? Adoro! Usa um jogo (Jenga) à escala gigante – com blocos de mármore – para promover umas escavadoras. Que grande ideia! E, como a excelência não é sinónimo de perfeição, os blocos até caem no fim. Bob o Construtor deve ser fã.
Por fim, quem precisar de medir os resultados do seu marketing talvez possa optar pelo Adobe Marketing Cloud, principalmente depois de ver o delicioso vídeo aqui mostrado. Cuidado com o consumismo desenfreado das novas gerações! 😉
E já notaram que os últimos dois vídeos usam a mesma música? Edvard Grieg não sonhava com certeza, há 200 anos atrás, que se iria especializar no B2B!
Manuel Caetano
da Hamlet