#59 – Da teoria à prática: como a empresa e a academia podem trabalhar juntas – com André Alves
Há uma parte muito importante do ecossistema em que se movem as empresas, que é a Universidade. Não só porque dela depende a qualidade dos recursos humanos disponíveis, mas também por ser fonte de tanto conhecimento que pode ser transformado em riqueza.
Será que as empresas tiram todo o partido que poderiam destes recursos? E a Universidade, por sua vez, tem feito a sua parte na aproximação ao “mundo real” da atividade económica? Para ter as respostas, fomos falar com quem conhece por dentro tanto a academia como o mundo das empresas. Docente e Brand and Digital Marketing Director da Católica Lisbon School of Business and Economics, André Alves é o convidado deste episódio, gravado em 2023.
Ouça e descubra:
- Como as empresas podem tirar partido do imenso património de conhecimento que existe nas universidades
- O que torna o erro uma parte tão importante da formação de um profissional de marketing
- O que faz com que a Universidade, como tantas empresas B2B, aposte menos no seu próprio marketing do que poderia – e o que costuma fazer que isso mude
- Que tendências os profissionais de marketing devem ter em conta nos próximos tempos
- Como integrar com bom senso estas tendências à prática
Sobre o convidado:
- Perfil do André Alves no LinkedIn
- Site da Católica Lisbon School of Business and Economics
- Página do LinkedIn da Católica Lisbon School of Business and Economics
Referências feitas ao longo do episódio:
Série recomendada:
Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.
Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.
Siga-nos também no LinkedIn.