#80 – Como construir uma marca pessoal poderosa e fazer dela um ativo para a sua empresa – com Sandra Alvarez

Sandra Alvarez constrói a sua própria visibilidade enquanto thought leader aplicando os mesmos princípios que tem em conta para as marcas com que trabalha. Nesta conversa, a diretora-geral da PHD, que é também docente universitária, co-autora de 3 livros e mãe de família numerosa explica-nos as vantagens, os custos e as razões de sucesso da sua estratégia.

Quem já ouviu alguns dos episódios deste podcast sabe que há alguns assuntos aos quais voltamos sempre: a criação da marca, a importância de ter um posicionamento diferenciador, de partilhar conhecimento e de usar o digital sem se limitar a ele. E voltamos porque são essenciais para o nosso tema central: como criar marcas B2B fortes para competir num mundo cada vez mais digital.

Neste episódio falamos com uma profissional cuja trajetória é em si mesma uma verdadeira aula sobre todos estes tópicos. Trata-se da Sandra Alvarez, general manager da PHD Media, que, em paralelo com uma carreira de muito sucesso em empresas de referência, foi criando a sua própria marca enquanto “thought leader”. E fez isto construindo uma visibilidade baseada na partilha de conhecimento – através das plataformas digitais, mas também da publicação de livros, do ensino ou da vida associativa.

É sobre as motivações e da estratégia por trás dessa marca pessoal que conversamos neste episódio.

 

 

Ouça-o e descubra:

  • que tem em comum a constru­ção de uma marca pessoal e a marca de uma empresa ou produto
  • que passos é preciso dar antes de começar a construir uma marca pessoal – ou qual­quer outra marca
  • em que medida a marca pessoal do gestor pode ser um ativo para a empresa, e como assegurar que seja assim
  • que riscos e eventuais custos devem ser considerados nesta associação entre a marca pessoal e a da empresa
  • como pôr a sua estratégia de conteúdos ao serviço da imagem pública que pretende projetar
  • quando pode ser útil trazer para o palco a vida pessoal na construção da sua marca enquanto thought leader
  • Como gerir o tempo quando é preciso conciliar a criação da marca pessoal com muitas ou­tras atividades
  • Como conseguir uma boa presença nos media digitais mesmo quando tem poucos recursos para investir

 

Sobre a convidada:

 

Pessoas Mencionadas:

 

Livros mencionados:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a
comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no LinkedIn.

Categorias:
B2C, Branding, Comunicação de marca, empreendedorismo, Estratégia, gestão, Liderança, Podcast
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.