#73 – Como transformar o “storytelling” em “revenueing” – com Marcos Drummond Borges
Conheci o convidado deste episódio há muitos anos, numa agência de publicidade em que fomos colegas. Muita coisa aconteceu na sua carreira desde então. Hoje o Marcos Drummond Borges é Diretor de Vendas de um grande grupo imobiliário, tem assento no Conselho de Administração de várias empresas e uma rica experiência internacional em diferentes setores, tanto B2B como B2C, que incluem o retalho, a restauração e o turismo.
Mas, segundo nos conta nesta conversa, nunca perdeu – apenas aprendeu a capitalizar melhor – a capacidade de contar histórias que ganhou com a publicidade.
É justamente esta multiplicidade de experiências que torna especial a perspectiva do Marcos sobre as vendas e o marketing. Principalmente quando essa perspectiva é aplicada aos setores em que está mais envolvido hoje: o imobiliário e o turismo, cuja importância para Portugal nunca foi tão grande.
Ouça o episódio e descubra:
- As vantagens de passar por uma experiência profissional que não se confina a um único setor de atividade
- Como as ferramentas de storytelling podem ajudar a identificar mais depressa os desafios de negócio
- Quanto pesa o imobiliário na riqueza total do mundo, e porque isto torna este setor tão importante
- De que forma a relação dos portugueses com o imobiliário faz do país um caso especial
- Qual é o impacto da marca Portugal no imobiliário e no turismo português
- Onde está o verdadeiro gargalo da habitação em Portugal (que não é o que se pensa)
Sobre o convidado:
Pessoas mencionadas:
Podcast recomendado:
Livros recomendados:
- Robert Cialdini – Influência – A Psicologia da Persuasão
- Daniel Kahneman – Thinking, Fast and Slow
- Chris Voss – Never Split the Difference
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