fbpx

Como é que a sua marca vai sobreviver a isto?

Quer ver uma coisa impressionante? Isto é o que acontece na internet num único segundo:

internet num segundo

https://onesecond.designly.com/

Uau.

No meio deste oceano de informação, o que quer que você ou a sua marca façam online é menos do que uma gota de água. Como fazer para não ser engolido?

Aqui vão 2 sugestões:

 

1. Mergulhe no digital.

O mundo hoje é online. Quem quiser comunicar, tem que comunicar aí. Mas tem que comunicar como deve ser.

Newsletter HamletSignifica, sim, estar mais ou menos em dia com as novas possibilidades que vão surgindo, mas sem algumas ilusões.

Uma delas é a ilusão de estar mesmo 100% atualizado. É impossível, portanto é fútil. E nem sequer é necessário.

Bem mais importante do que dominar cada detalhe da tecnologia é perceber os princípios que fazem a comunicação online funcionar. E que, por sorte, são os bons e velhos princípios do marketing – e em particular do marketing direto.

Aqui neste blog temos dado alguns exemplos de como eles se aplicam ao marketing digital. Explore alguns dos nossos artigos mais antigos, ou acompanhe os que vão surgindo, e vai encontrar boas sugestões.

2. Fuja do digital.

Estatísticas como estas quase nos fazem pensar que o mundo se mudou para o online, e que cá fora não há nada a acontecer. Mas há.

As pessoas continuam a a andar nas ruas. A se encontrar em sítios. A participar de eventos. A ler livros e revistas em papel.

Se quer mesmo destacar a sua marca, pode fazê-lo através de uma revista a sério, como a que a Hamlet faz para a ANA Aeroportos de Portugal.

Transforme a sua oferta comercial num belo livro, como fez (com a ajuda da Hamlet) a Novabase.

Marque presença numa feira de negócios.

O mundo, hoje, é avassaladoramente digital. Mas continua a ser muito mais do que isso.

 

Jayme Kopke

da Hamlet

Categories:
Comunicação de marketing, e-mail marketing, Feira de negócios, Internet, Marketing Digital, Marketing directo, O mundo online