11.12.2023

#73 Como transformar o "storytelling" em "revenueing" com Marcos Drummond Borges
Conheci o convidado deste episódio há muitos anos, numa agência de publicidade em que fomos colegas. Muita coisa aconteceu na sua carreira desde então. Hoje o Marcos Drummond Borges é Diretor de Vendas de um grande grupo imobiliário, tem assento no Conselho de Administração de várias empresas e uma rica experiência internacional em diferentes setores, […]


Isto é um artigo do blog da Hamlet

5.12.2023

Axians - Skills To Grow - Uma campanha com todas as peças no sítio

A ideia A primeira forma de nos diferenciarmos foi através do canal. Sendo Skills to Grow (nome dado pela Hamlet) uma oferta destinada, inicialmente, apenas às empresas que já são clientes da Axians, podíamos fugir ao óbvio o digital e apostar num mailing físico. A fase teaser incluiria uma sequência de e-mails (além […]


Isto é um case da Hamlet

20.11.2023

#72 Mercado de nicho, ticket alto, cliente pouco digital. Como fechar esta venda? com Maryse Cunha
De uns anos para cá houve uma série de conceitos que começaram a entrar no vocabulário do marketing, especialmente das empresas B2B. Começou-se a falar de inbound marketing, de lead generation e de lead nurturing. E o famoso funil deixou de ser utensílio que temos na cozinha e na garagem e passou a designar um […]


Isto é um artigo do blog da Hamlet

8.11.2023

#71 Planear já não é a forma de preparar o futuro com Luiz Moutinho
É um paradoxo e uma dificuldade dos nossos dias. O mundo muda cada vez mais depressa, o que faz com que o futuro se vá tornando cada vez mais imprevisível. Mas, ao mesmo tempo, isto torna cada vez mais importante prever e antecipar esse futuro, para que a mudança não nos apanhe desprevenidos. É um […]


Isto é um artigo do blog da Hamlet

25.10.2023

#70 O segredo para produzir conteúdos com... conteúdo com Ivo Relvas
Nos últimos anos, cada vez mais empresas têm descoberto a importância de ter uma estratégia de conteúdos. O que, por um lado, é o que faz sentido, especialmente para empresas B2B. Mas, por outro, vem aumentar ainda mais o nível de ruído a que todos estamos expostos. E, para estas mesmas empresas business-to-business, aumenta a […]


Isto é um artigo do blog da Hamlet

9.10.2023

#69 B2B marketplace: o impacto e os desafios de uma nova forma de fazer negócio com Beto Sirotsky
Como tantos outros setores, o mercado dos serviços de marketing e comunicação está a transformar-se depressa. As mudanças tecnológicas não apenas criam novas especialidades e disciplinas, mas também estimulam o surgimento de novos modelos de organização do setor. Um desses modelos, que também pode ser encontrado noutros setores, é o de um marketplace digital […]


Isto é um artigo do blog da Hamlet

3.08.2023

Inteligência Artificial e emoções humanas: o caso AlphaGo
O medo, a perplexidade e o assombro que acompanharam a batalha de Go entre Lee Sedol e o AlphaGo em 2016 são parecidos com as reações que agora provocam o Chat GPT e similares. É uma mistura de sentimentos que ainda veremos surgir muitas vezes, à medida que novas ferramentas baseadas na Inteligência Artificial forem tomando conta de cada vez mais campos da nossa vida.


Isto é um artigo no Dinheiro Vivo sobre a Hamlet ou escrito pela Hamlet

31.07.2023

#68 - Conteúdos que atraem milhões? É com o Rui Pedro Marques
Nos últimos anos a palavra “conteúdo” entrou em força no vocabulário do marketing – e não só. Com a expansão do digital, intensificou-se  a necessidade de produzir o conteúdo que, em última análise, é o que atrai os visitantes para as muitas plataformas disponíveis. Este é um tema crítico para o marketing business-to-business, em que […]


Isto é um artigo do blog da Hamlet

19.07.2023

Como passear o cão pode melhorar o seu marketing
Hoje já não tenho um cão. Mas, quando tive, a minha vida profissional ganhou um benefício inesperado. Todas as manhãs, com chuva ou com sol, levava-o ao seu passeio. Que era também o meu e o meu momento de pensar. Quase sempre, quando voltava para casa, já vinha com algum problema resolvido. Uma campanha. […]


Isto é um artigo do blog da Hamlet

17.07.2023

Se é tão óbvio, por que não compreendem?
Se já teve que vender algo, especialmente num contexto B2B, provavelmente já se defrontou com esta situação. Os argumentos com que defende a sua proposta são óbvios mas, mesmo assim, quem está do outro lado teima em não os entender. A reação imediata, nesses casos, é espernear: chamar (para os seus botões) o interlocutor […]


Isto é um artigo do blog da Hamlet

 

partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.