fbpx

O que uma revista sobre o Algarve pode ensinar sobre o seu marketing

Não sei se já viu a última A Magazine – a revista que a Hamlet edita para a ANA Aeroportos de Portugal.

Acho que vai gostar de folheá-la (pode fazê-lo clicando na imagem). O tema de capa é a forma como o Algarve está a enfrentar um desafio igual ao de muitas empresas (talvez mesmo a sua): diversificar a sua base de “clientes”, para assim reduzir a dependência de fatores externos.

Mas uma outra razão pela qual deve prestar atenção à A Magazine tem a ver com um outro desafio que provavelmente a sua empresa também enfrenta: encontrar formas de comunicar que não tenham os inconvenientes – por exemplo – da publicidade.

Quais inconvenientes? Por um lado, ter que pagar por media que não é sua.

Assine a newsletter B2B da HamletPor outro, enfrentar aquele muro de desconfiança que se ergue contra nós quando o nosso destinatário fareja a comunicação comercial. “Hmmmm…”, pensa ele, enquanto se prepara para nos evitar: “já me estão a tentar vender qualquer coisa”.

Uma revista como a da ANA Aeroportos de Portugal, atraente e com informação de qualidade, não levanta essa resistência. Pelo contrário: torna a sua comunicação um objeto de desejo.

Mas há muitas outras maneiras de usar uma estratégia parecida – aquilo que nos últimos tempos se passou a chamar de “content marketing”. E assim ganhar visibilidade, conseguir mais clientes e mais vendas, em alguns casos a um custo baixíssimo.

Quer entender como pode fazer isso, e as 5 perguntas essenciais para montar uma estratégia de content marketing ? Venha comigo.

 

Jayme Kopke

da Hamlet

Categorias:
Comunicação de marketing, Comunicação institucional, Comunicação interna e RH, content marketing, Marketing B2B