Novabase – E-mail Satisfação de Clientes

A Novabase  sabe que o segredo para ter clientes satisfeitos é nunca estar, ela própria, satisfeita com o que faz. Por isso, realiza todos os anos junto dos seus clientes um inquérito de satisfação, com metodologia auditada pela PriceWaterhouseCoopers.

Novabase - E-mail Sastisfação Clientes

Mas o processo não termina com a apuração dos resultados: é preciso comunicá-los, com toda a transparência, aos participantes. Não só para retribuir a disponibilidade que tiveram em responder, mas para reafirmar o compromisso da empresa de identificar e melhorar tudo o que ainda pode ser melhorado.

O desafio proposto à Hamlet era comunicar esses resultados de uma forma atraente e memorável, que de facto transmitisse aos clientes o reconhecimento da Novabase.  Por outro lado, e uma vez que o objectivo dessa comunicação não implicava nenhuma resposta dos clientes, punha-se um problema: como ter a certeza de que o email era lido e gerava um efeito positivo?

A solução foi incluir no email uma pequena oferta de agradecimento. Para demonstrar que a Novabase, por melhores que sejam os resultados, nunca fica satisfeita, os destinatários podiam fazer o download gratuito de um clássico dos Rolling Stones: Satisfaction. O número dos downloads realizados indicaria quantos dos emails foram de facto lidos, e até à última linha.

Nos primeiros 15 dias,  60% dos destinatários tinham feito o download. Um bom resultado – mesmo para quem prefere nunca ficar satisfeito.

Veja o que este cliente tem a dizer sobre a Hamlet.

Quer resultados assim nas suas campanhas de email? Fale com a Hamlet.

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