Desde julho de 2013 está online o Portal Viva, desenvolvido pela Otlis para apoiar os sistemas de mobilidade pública de várias regiões do país.

A Otlis foi formada por vários operadores de transportes e mobilidade com a missão de integrar e modernizar os sistemas de bilhética da região de Lisboa. Vencido esse desafio, que exigia compatibilizar dezenas de realidades muito diferentes, hoje o consórcio já estende os seus serviços a outras zonas de Portugal.

A face mais visível da Otlis são os cartões VIVA, que milhões de portugueses usam todos os dias para se deslocarem.

O portal VIVA, que inicialmente será um agregador  da informação sobre transportes e mobilidade, numa segunda fase também vai permitir encomendar, carregar e gerir online os cartões do sistema VIVA – com um grande ganho de comodidade para os utilizadores de transportes, estacionamento e outros serviços de mobilidade.

A Hamlet, que tem colaborado com a Otlis desde 2011 em projetos de consultoria em marketing e comunicação, participou  na definição e redacção dos conteúdos do Portal VIVA. Também fomos responsáveis pela produção dos 3 vídeos que apresentam e mostram como usar os cartões do sistema VIVA e as funcionalidades do portal.

O lançamento do portal VIVA é um marco significativo no sistema português de mobilidade pública, cujo sistema de bilhética é visto com atenção por operadores de transportes em todo o mundo.  Para a Hamlet é uma grande satisfação ter participado num projeto tão ambicioso e importante.

Quer conhecer a opinião da Otlis sobre o trabalho da Hamlet?