Uma das áreas de actuação da Novabase é o IT Contracting, ou seja, o outsourcing de recursos humanos especializados nas tecnologias da informação. É um sector em que a empresa tem muitos argumentos, dos quais, no entanto, nem todos os clientes ou potenciais clientes estavam bem informados. Foi para resolver esta lacuna que a Novabase pediu a colaboração da Hamlet.

A solicitação era de uma “brochura institucional”. Ao analisarmos o problema, no entanto, concluímos que os suportes de comunicação a criar deveriam ter características um pouco mais específicas. Deveriam:

  • Funcionar como um apoio às reuniões de apresentação da empresa, que eram a situação de “venda” mais típica
  • Manter o seu impacto mesmo depois dessas reuniões. Para isso, tinham que ser algo que o potencial cliente quisesse guardar

Propusemos, então, duas peças de comunicação. Uma era uma apresentação de slides. Como todo “power point”, a ideia era que funcionasse como uma cábula para o apresentador, mas também, depois da reunião, como um resumo que ajudasse a recordar os principais argumentos de venda. Propusemos, por isso, uma apresentação simples, com poucos tópicos e um fio condutor visual forte.

Brochura de apoio às apresentações comerciais de IT Contracting da Novabase

O outro suporte de comunicação era uma peça física cuja função vai bem além da brochura ou folheto convencional. Em primeiro lugar, proporciona um assunto de conversa. Para operar no IT Contracting, a Novabase tem que estar sempre em dia com o melhor know-how em recursos humanos. Um bom mote para perguntar ao cliente se já conhece o mais recente livro nessa área: TUDO O QUE PRECISA SABER PARA FORMAR UMA EQUIPA  DE SUCESSO. Como o cliente naturalmente não conhece o livro, o apresentador da Novabase mostra-lhe um exemplar, que tem mesmo todo o ar de um best-seller sobre negócios. Quando o cliente começa a folhear o livro, surpresa: todas as páginas estão em branco. A badana do livro (ou o marcador) desvenda o enigma: não há nada que saber. Para formar uma equipa de sucesso tudo o que precisa é de contactar a Novabase.

Comunicação de apoio às apresentações comerciais do IT Contracting da Novabase

O “best-seller”funciona assim como um “ice-breaker”, dando mote a uns minutos de conversa que criam o clima mais propício para a argumentação de vendas. Depois, como as páginas em branco dão muito jeito para tomar notas, o “livro” não será deitado fora. E todos os argumentos do IT Contracting da Novabase estão bem explicados nas badanas laterais.

 

 

 

 

 

 
Criada para a Novabase pela Hamlet, esta brochura tem uma forma original de passar a informação

Veja o que este cliente tem a dizer sobre a Hamlet.

Quer estar sempre em dia com as melhores formas de comunicar com clientes empresariais, formadores de opinião, colaboradores ou outros públicos profissionais? Assine a nossa B2B NewsLetter..