Email_Leadership GymA Novabase sempre entendeu o rebranding que iniciou em 2010 como bem mais do que uma simples mudança de logotipo. Uma verdadeira marca projeta-se para fora, mas a sua raiz está numa cultura interna, que a marca ao mesmo tempo ajuda a transformar.

Foi como parte dessa transformação que a Novabase lançou em 2013 um programa de formação dirigido a todos os seus quadros com funções de liderança. O objetivo: aproximar o modo de liderar dos valores da marca e de uma cultura interna que os estudos mostraram ser desejada por toda a empresa.

A comunicação do programa, confiada à Hamlet, punha alguns desafios. Como o programa se estendia por vários meses, mas com cada participante a ser mais solicitado num momento diferente, era preciso manter o entusiasmo no tempo. E deixar claro para cada um o que se esperava da sua participação.

Era preciso, assim, um tema mobilizador, mas com a flexibilidade necessária para uma comunicação faseada. Tinha que ser um tema:

  1. Simples
  2. Cantil_NovabaseSugestivo
  3. Com associações positivas e aspiracionais
  4. Capaz de sustentar a comunicação no imediato e no futuro

The Leadership Gym, o tema proposto pela Hamlet, responde a estes requisitos associando o programa a um tipo de desenvolvimento pessoal familiar a todos. E fornece uma metáfora com muitas declinações, permitindo comunicar os vários aspectos do programa.

A campanha interna teve como suporte principal o email, com peças de comunicação física usadas em momentos-chave, como o lançamento ou o momento em que cada participante era convidado para o seu ciclo de formação.

Quer estar sempre em dia com as melhores formas de comunicar com clientes empresariais, formadores de opinião, colaboradores ou outros públicos profissionais? Assine a nossa B2B NewsLetter.