Campanha de redução de CO2, desenvolvida pela Hamlet - Comunicação de Marketing B2B

O projecto incluiu o cálculo da Pegada de Carbono e a definição de uma política e plano de acções para a reduzir.

Foi nesse âmbito que a empresa decidiu criar uma campanha de comunicação dirigida aos seus colaboradores e também aos stakeholders externos: companhias aéreas, passageiros, operadores de carga, clientes não-aviação, parceiros, fornecedores e público em geral.

Campanha de redução de CO2, desenvolvida pela Hamlet - Comunicação de Marketing B2BO objectivo era não só dar conta do projecto como estimular o público-alvo a contribuir para a redução dos gases com efeito estufa, adoptando comportamentos amigos do ambiente.

A primeira etapa desta acção de comunicação incluiu anúncios de imprensa, banners na intranet da empresa e e-mails dirigidos aos colaboradores.

A forma como foi desenvolvida a campanha é um exemplo do modelo de operação da Hamlet, capaz de se adaptar de acordo com as diferentes exigências de cada cliente.

Campanha de redução de CO2, desenvolvida pela Hamlet - Comunicação de Marketing B2B

Neste caso, a criatividade da campanha é um trabalho conjunto com o próprio cliente, cujos designers assinam o layout das peças.