A equipa

Tendo passado não só por importantes agências seja de publicidade, seja de marketing directo e relacional, mas também por grandes anunciantes, sabemos que nada é mais poderoso do que a combinação bem orquestrada de diferentes disciplinas da comunicação empresarial. Marketing direto, relações públicas, publicidade, promoções, email marketing, a Hamlet põe todas essas ferramentas a trabalhar de forma integrada para a sua empresa.

 

Jayme Kopke, Diretor-Geral e Criativo

Jayme Kopke - Director Geral da Hamlet Comunicação de Marketing B2BJayme Kopke foi redator e diretor criativo de várias agências de publicidade: FCB, Leo Burnett, Strat, BMZ-Park e Wunderman, empresa do grupo Young & Rubicam e na altura a maior agência portuguesa de marketing direto.

Nessas funções, trabalhou tanto marcas de grande consumo (Super Bock, Sogrape, Kellogg’s, Longa Vida, Unilever, Fiat…) como voltadas para o mercado empresarial e profissional  (em projetos para a Galp, Ford, Oni, Microsoft, entre outras).

Foi premiado em festivais publicitários como o do Clube de Criativos de Portugal, o Melhor em Marketing Relacional (CTT/APAP) e o International Automotive Advertising Awards. Foi jurado em concursos como o do Clube de Criativos de Portugal, Eurobest e Festival de Cannes. Publicou artigos no Diário Económico, no Público, nas revistas Valor, Marketing e Publicidade, Meios e Publicidade e Marketeer. Colaborou no blog Sangue, suor e ideias, sobre temas de marketing e comunicação. Publica regularmente artigos sobre comunicação de marketing em hamletb2b.com – o B2Blog da Hamlet.

Newsletter da HamletEntre 2004 e 2007 ministrou cursos de publicidade e marketing relacional na Restart. Faz parte do corpo docente do Executive Master em Marketing Digital da Universidade Europeia, ministrando o módulo “Digital Branding”. É também formador da Academia APAN – da Associação Portuguesa de Anunciantes, tendo ministrado cursos sobre “Como Avaliar propostas Criativas”, “O Essencial sobre Trade Marketing” e “Como Tirar Mais partido da sua Agência”.

Em 2007 fundou a Hamlet – empresa de comunicação especializada no mercado business-to-business, ou seja, na comunicação com decisores empresariais e públicos profissionais.

Veja o perfil de Jayme Kopke no LinkedIn

Manuel Caetano, Diretor Criativo

manuel_foto_hamlet

Criou campanhas para marcas como a Triunfo, Nobre, Galp, Ford, Microsoft, Sonae, Ericsson, BPI, Sagres, Gillette e Danone, entre outras, sempre com um forte envolvimento estratégico no trabalho realizado.

Foi premiado em festivais publicitários como o do Clube de Criativos de Portugal, o Melhor em Marketing Relacional (CTT/APAP) e o Prisma Awards, do qual foi várias vezes jurado.

Em 2003, fundou a Cell – Agência de marketing e publicidade, tendo trabalhado clientes como a Turistrela (Estância Vodafone e hotéis da Serra da Estrela), a Travelstore (viagens no âmbito empresarial), Square Imobiliária, Santander Consumer, Ticketline, entre outros.

Colabora, desde 2007, em projetos da Hamlet, cuja equipa passou a integrar em 2012.

Filipe Caetano, Consultor Senior

Filipe CaetanoGestor com larga experiência, Filipe Caetano é licenciado em Gestão pela Université de Paris Dauphine, onde realizou também uma pós-graduação em Gestão. Foi sócio ou acionista das empresas GTE Consultores, POGIC Consultores, Lda, e Businet Plus, Consultadoria financeira e imobiliária, Lda.

Foi administrador ou CFO no Grupo SLN, em empresas do sector imobiliário e na holding do Grupo Espirito Santo. Foi também administrador da COMETNA – Companhia Metalurgica Nacional e liquitadário judicial pela Relação de Lisboa.

Ao longo da sua carreira, Filipe Caetano coordenou projectos nas mais variadas áreas da gestão: diagnósticos e análises estratégicas, estudos e diagnósticos de internacionalização, estudos de viabilidade, projectos de investimento e candidaturas a projectos financiados por Fundos Europeus.

Juntou-se à Hamlet em 2015 como Consultor Senior, onde dá apoio a empresas em fase de expansão de negócios e internacionalização.

Paula França, Especialista em Recursos Humanos e Comunicação Interna

Paula FrançaFormada em Psicologia Organizacional pelo ISPA, trabalhou nas áreas da Saúde (hospitais, indústria farmacêutica, farmácias comunitárias e hospitalares, centros de saúde e unidades de saúde familiar), da Banca, Editoras e Gráficas, Construção e Imobiliário, Hotelaria, Distribuição, Tecnologias de Informação, Energia, Comunicações, no Sector Público concretamente IEFP, e Tribunal de Contas, empresas de consultoria, ONGs.

Desde 1992 passou por diversas consultoras – DYNARGIE, IBERCONSULT, PMGI, SDO, EUROGROUP –  atuando na consultoria propriamente dita, no treino em comunicação, nas neurociências e no aperfeiçoamento de equipas dirigentes, comerciais e de atendimento.

Foi consultora na Compta-RH nas áreas de avaliação psicológica, recrutamento e selecção. Dirigiu o Executive Search Group da KPMG, onde foi responsável pelo desenvolvimento do negócio e pela gestão de equipas em Lisboa e no Porto, além de participar nos projectos internacionais. Fez recrutamento, selecção e avaliações psicológicas para o Banco Santander-Totta, e tem trabalhado no coaching a dirigentes e quadros superiores.

A especialidade da Paula é o design de abordagens e intervenções que promovam o alinhamento estratégico das pessoas com a missão, visão e valores das organizações.

Juntou-se à Hamlet em 2015 para fortalecer ainda mais a nossa oferta na área da comunicação interna ou dirigida aos recursos humanos.

Pedro Martins, Business Partner

Pedro Martins - Parceiro Hamlet Comuniação de Marketing B2B

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE, Pedro Martins foi Diretor de Marketing, Trade Marketing e Vendas em duas das maiores empresas mundiais de bebidas, a Diageo e a Bacardi-Martini.

Nestas funções participou na elaboração de estratégias  junto de clientes transnacionais e trabalhou marcas como Johnnie Walker, Martini, Möet & Chandon, Baileys, Smirnoff, Bombay Sapphire.

Nos últimos anos desempenhou funções executivas em projetos ligados à banca de investimento e empresas de capital de risco, liderando projetos de pequenas empresas e com orçamentos diminutos, nos quais ainda assim obteve fortes crescimentos de notoriedade, distribuição, vendas, preços e lucros.

Juntou-se à Hamlet no final de 2009 como Business Partner, focando a sua actuação na angariação e gestão de novas contas.

Mantém o blog 3,14159…, sobre Temas de Marketing (e não só).

Veja o perfil de Pedro Martins no Linkedin.

Cristina Aragão Teixeira, New business

Cristina TeixeiraProfissional com mais de 29 anos de experiência na área do marketing e comunicação, geriu grandes projetos nas áreas de comunicação corporativa, identidade, eventos, relações públicas, media, web e comunicação de negócios.

Licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, foi diretora de imagem e comunicação no grupo Portucel e responsável de marketing e comunicação na Novabase. Passou ainda pela agência de publicidade Cinevoz e pela Ernst & Young.

No seu currículo destacam-se projetos como a campanha de comunicação que antecedeu a entrada em bolsa e privatização da Portucel e o rebranding da Novabase.

Denominador comum em todos os sítios onde trabalhou é o entusiasmo e a motivação para concretizar projetos. O mesmo entusiasmo e motivação que trouxe agora para a equipa da Hamlet.

Veja o perfil de Cristina Teixeira no Linkedin

Rui Lourenço, Gestor de Projectos

rui_foto_hamletLicenciado em Marketing, Publicidade e Relações Públicas pelo ISLA – Instituto Superior de Línguas e Administração, Rui Lourenço foi responsável, no jornal digital Setúbal na Rede, pela prospecção do mercado, desenvolvimento de propostas de publicidade e realização de parcerias.

Na Hamlet, Rui Lourenço dá assistência à coordenação de equipas internas e externas e assegura a Gestão de Projetos para clientes como a ANA Aeroportos de Portugal, a Novabase, a Otlis ou a EDP.

Colabora também em hamletb2b.com – o blog da Comunicação de Marketing B2B.

Veja o perfil de Rui Lourenço no Linkedin
_

Cláudia Aleixo, Copywriter

Cláudia Aleixo, da Hamlet
Cláudia Aleixo é licenciada em Ciências da Comunicação, pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, e formada em Copywriting, pela Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias. Tem também o curso de Produção Multimédia, pelo Cenjor – Centro Protocolar de Formação para Jornalistas.

Com polivalência como palavra de ordem, trabalhou como freelancer em reportagem e edição de vídeo, redacção jornalística, criação de conteúdos e gestão de redes sociais.

Da criação de conteúdos passou ao copywriting publicitário e juntou-se à Hamlet em 2015.

_

_

Quer estar sempre em dia com as melhores formas de comunicar com clientes empresariais, formadores de opinião, colaboradores ou outros públicos profissionais? Assine a  Newsletter da Comunicação Empresarial B2B da Hamlet.