HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
A tarefa mais importante de quem anda no marketing
A tarefa mais importante de quem anda no marketing é óbvia: entender as pessoas. A razão de ser do marketing é influenciar comportamentos. Se não perceber como as pessoas se comportam, como as vou influenciar? O facto de essa tarefa ser óbvia, porém, não significa que nós, do marketing, a tenhamos...→
#48 - Venda complexa em tempos complicados: o que aprendemos nestes anos de mudança - com Milton Cabral
Se a permanente mudança já era o contexto em que todos vivíamos há vários anos, nestes mais recentes isto tornou-se ainda mais verdade. Ainda não tínhamos acabado de sair de uma pandemia e entramos numa guerra, com consequências, a todos os níveis, que ninguém ainda sabe quais serão. Num cenário...→
Vamos falar de coisas feias?
Por trás das decisões “racionais” de muitas empresas há quase sempre outras razões. Algumas até são confessáveis, outras, nem por isso. E há as que nem sequer são conscientes. Em qualquer dos casos, que implicações têm essas motivações escondidas para a sua comunicação B2B? Veja lá se já não lhe...→
#47 - Na ementa da Zomato, os dados são o prato principal - com Nuno Fernandes
Enquanto frequentadores de restaurantes, todos conhecemos a Zomato, a plataforma de origem indiana entrou já há alguns anos, e com bastante apetite, no dia-a-dia dos portugueses. Mas a Zomato tem também uma óbvia dimensão business-to-business: o seu papel só é viável se conseguir angariar e manter muitos restaurantes como...→
A engenheira que sabia demais
Algumas empresas estão tão por dentro do que fazem que não têm a noção de como esse conhecimento nada tem de óbvio. Pela mesma razão, também não se dão conta de como é valioso, e como seria útil traduzi-lo para os simples mortais. Há uns dias, aqui na Hamlet, recebemos...→
#46 - Global ou local? O melhor é apostar nos dois - com João Fernando Camargo
Nas várias conversas deste podcast o termo “ecossistema” já apareceu muitas vezes, e por boas razões. Os negócios não acontecem no vazio. Quanto mais estiver conectado – não só aos seus clientes, mas a fornecedores, empresas complementares à sua ou até a concorrentes –, melhor conseguirá responder aos desafios e...→
#45 - Primeiro a ideia, só depois o formato - com Susana Albuquerque
Uma das vantagens de ter um podcast é poder usá-lo como pretexto para conversar com pessoas que admiramos – partindo do princípio de que, se a conversa for interessante para nós, quem nos ouve também vai gostar. A Susana Albuquerque é uma dessas pessoas que conheço e cujo trabalho sigo...→
#44 – Nos dados, o contexto é rei – com Jorge Cunha
Uma das razões pelas quais muitas empresas, especialmente no universo business-to-business, ainda hesitam em investir na sua comunicação é terem a sensação de que esse investimento é uma aposta feita no escuro. Sabe-se que terá um custo, mas é difícil antecipar se terá também um retorno. E, mesmo quando esse...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Pedro Ruivo, Sucesso em Vendas Portugal
"Eu recomendaria o trabalho da Hamlet a qualquer empresa que queira melhorar a sua produtividade e os seus resultados através da comunicação."
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- #17 – Alentejano, visionário e com a paixão de vender – com Manuel Patarrana
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- #78 – Pós-venda: Quando o serviço já é marketing (e vice-versa) – com Pedro Fernandes
- #77 – Pôr o cliente no centro já não basta – com Carlos Manuel de Oliveira
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