HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business

Quando a distribuição é uma barreira - ou não
Imagine que tem uma pequena marca regional, com um budget quase inexistente para comunicar com o seu consumidor final e nenhuma possibilidade de ganhar...→

Os decisores empresariais também têm um coração?
O "mito da razão" é uma das ideias associadas a marketing B2B. Diz que o que separa o mundo B2B do B2C é que num as motivações seriam mais racionais, enquanto no outro prevalece a emoção e o “fator wow”. Mas será mesmo assim?→

#21 - Com a palavra, o Senhor Linkedin - com Pedro Caramez
Quando o assunto é marketing business-to-business, o Linkedin é incontornável. Sendo a rede social B2B por excelência, a plataforma hoje detida pela Microsoft é uma espécie de canivete suíço para quem comunica com empresas e profissionais. Networking, difusão de conteúdos, recrutamento, construção de marca ou venda pura e dura são...→

#20 - Venda complexa: uma modalidade de alta competição - com Leonardo Cohen
Nesta conversa, é o lado business-to-business dos grandes eventos desportivos que ficamos a conhecer nos seus vários níveis: a competição entre empresas pelos cadernos de encargos e a das cidades e países que se candidatam a sediar os torneios. Trata-se de vendas complexas por excelência, que implicam anos de preparação,...→

#19 - Construir marca no Linkedin: as dicas de quem está lá dentro, com Bruna Gil
Neste episódio, conversamos com quem acompanha este crescimento por dentro. Responsável para toda a Europa pelas parcerias do Linkedin no âmbito do martech, Bruna Gil tem uma posição privilegiada para observar como empresas e indivíduos estão a usar a rede, assim como as tendências, as boas práticas e as oportunidades...→

Marketing B2B: a Crise Existencial Tem Saída?
Nos últimos anos o marketing b2b ganhou importância e instrumentos para ser bem mais eficaz. Pena é que tantas empresas os estejam a desperdiçar. Será o caso da sua?→

10 dicas para fazer uma boa e-newsletter
10 maneiras de fazer uma newsletter electrónica para conquistar ou reter clientes, motivar colaboradores, gerar tráfego para o seu site, firmar a imagem da sua empresa ou para o que mais você quiser.→

Como a Sua Empresa B2B Pode Aumentar Os Preços – E Ainda Vender Mais
Em muitas empresas que conheço (incluindo a Hamlet) há uma questão que é sempre um bico-de-obra. Afinal quanto devemos cobrar por aquilo que vendemos?→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Rui Lucena, CP Carga
“A Hamlet tem apoiado a CP Carga na comunicação da empresa e da marca comercial Cargo-Logistics Portugal. O trabalho da Hamlet tem sempre uma sólida base estratégica, que revela uma grande compreensão dos problemas específicos do mercado business-to-business, em que a CP Carga actua."
Ler maisArtigos mais lidos
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- #18 – Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza – com Luis Madureira
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- Toda a verdade sobre a OLX
- #17 – Alentejano, visionário e com a paixão de vender – com Manuel Patarrana
Artigos mais recentes
- #49 – Alinhar a oferta IT com as necessidades dos clientes: a Paula Matias explica como
- A tarefa mais importante de quem anda no marketing
- #48 – Venda complexa em tempos complicados: o que a Axians aprendeu nestes anos de mudança – com Milton Cabral
- Vamos falar de coisas feias?
- #47 – Na ementa da Zomato, os dados são o prato principal – com Nuno Fernandes