Aprendendo a usar o Hangout do Google ao Vivo

Uma primeira experiência, totalmente caseira como se verá, com o Hangout do Google.

Mas feita e publicada, mesmo dessa maneira tosca, não profissional, porque esta é uma uma das possibilidades desse tipo de ferramentas para o marketeer digital, especialmente se for um empreendedor individual ou uma PME: simplesmente sentar-se à frente do seu computador, pensar no que vai dizer e começar a gravar.

Assine a newsletter B2B da HamletA agilidade que se ganha com isso compensa largamente a falta de polimento. Permite chegar depressa às audiências e aos mercados, seja para defender um ponto de vista, apresentar convidados, apresentar um produto ou um livro, fazer uma venda. Pode também ser usado na comunicação interna de uma empresa, facilitando a comunicação entre diferentes localizações físicas ou mesmo dentro das mesmas instalações.

No caso do Hangout, a agilidade é mesmo incrível: pode-se incorporar diretamente o vídeo na página que se queira (como fiz neste blog por exemplo) e transmitir ao vivo. Perfeito para uma aula, uma teleconferência, um webinar, podendo-se convidar a plateia com a antecedência que se quiser.

Você vai ver disso nos próximos tempos (e aí prometo cuidar só um bocadinho mais da produção). Se quiser estar entre os convidados, subscreva a newsletter da Hamlet aqui.

Jayme Kopke

da Hamlet

CATEGORIAS:
Business to business, Comunicação de marketing, Comunicação interna e RH, content marketing, Marketing B2B, Marketing Digital, PME, Tecnologia, Vendas