HAMLET B2BLOG

2.12.19
A zona erógena mais sensível de quem anda no marketing

É uma parte do corpo que provoca grande excitação aos profissionais de marketing - embora nem tanto aos seus públicos-alvo. Mesmo sabendo disso, o que é que…

27.11.19
O site da sua empresa tem em conta estes 12 pontos?

Se vai criar ou renovar um site convém investir tempo a pensar no que vai fazer. Na Hamlet já fizemos essa reflexão prévia tantas vezes que até…

25.11.19
Construir marcas business-to-business para competir num mundo digital.

Num mundo saturado de comunicação, mas em que a revolução digital cria, ao mesmo tempo, uma abundância inédita de oportunidades, é hora de as empresas business-to-business despertarem…

23.11.19
10 razões para a sua empresa criar um podcast, já.

Num vídeo famoso, Gary Vaynerchuk dá uma receita simples para simplificar o seu marketing. Basta pensar a sua empresa, qualquer que seja o seu setor, antes de…

23.11.19
Desculpe a insistência.

Se já tem lido alguma coisa do que vou escrevendo, este texto talvez lhe pareça repetitivo. Que é como quem diz, não traz nada de novo. Mesmo eu…

22.11.19
A Sua Empresa Anda a Precisar de uma Outra Espécie de Tinder?

O que é que o anúncio de um rapaz à procura de namorada tem a ver com a comunicação da sua empresa? Se respondeu "Nada.", desengane-se. O…

1.10.19
“O país invisível” – um artigo que publiquei no Briefing

Saiu há dias, na edição online do Briefing, um artigo meu sobre o "País Invisível" - aquele do qual todo o país depende. Veja lá se não…

22.04.19
O Marketing Digital Não Existe

Por Jayme Kopke A frase acima quase custou ao Jayme Kopke o lugar na universidade onde dava aulas. Mas ele estava a falar a sério, e ainda…

4.04.19
Prevenir É Melhor que Remediar. A Sério?

Por Jayme Kopke Se a sua empresa vende algum tipo de prevenção – isto é, respostas para problemas ou oportunidades que só vão acontecer amanhã – não…

19.02.19
O Caso Gillette: O Melhor Que a Sua Marca Pode Ser?

Por Jayme Kopke Hipocrisia e oportunismo ou consciência social? O recente anúncio da Gillette tem causado muita polémica. A marca deu uma volta de 180 graus na…

O que fazemos

Consultoria e estratégia
de marketing

Num mundo digital, saturado de comunicação, as empresas B2B nunca precisaram tanto de marcas fortes. Marcas com posicionamentos diferenciadores, identidades claras e comunicação consistente. Da estratégia e planeamento à implementação, a Hamlet ajuda-o em cada passo da construção da sua marca.

Ver trabalhos da Hamlet
Criatividade


A comunicação business-to-business não tem que ser chata para ser eficaz. Na Hamlet, acreditamos em comunicação que convence com argumentos, mas também com emoções. Que fala à razão como aos sentidos. Que informa ao mesmo tempo que envolve. Comunicação que surpreende. Prende. E, por isso, vende.

Ver trabalhos da Hamlet
Comunicação
institucional e conteúdos
editoriais

Muito antes de o termo “content marketing” entrar na moda, a boa comunicação business-to- business já usava a informação e o entretenimento para criar conversas relevantes que levam à venda. A Hamlet ajuda-o a planear e criar o conteúdo dessas conversas, quer aconteçam na sua revista física, no seu email marketing, nos seus vídeos ou ebooks.

Ver trabalhos da Hamlet

O que dizem de nós

"Mais do que uma proposta bem estruturada e executada, admirámos a "capacidade de leitura" do que somos e do nosso mercado."

Alexandra Nogueira Diretora de Marketing da Yunit Consulting Ler mais

“Quando pensamos lançar a Pessoas, rapidamente pensamos na Hamlet como nossa consultora na área da comunicação. Gostamos da sua criatividade, da proximidade com o cliente e da confiança que nos passam no trabalho realizado."

Pedro Castaño Fundador da Pessoas – Consultoria RH Ler mais

"Recorri à Hamlet pelo seu profissionalismo, experiência de marketing e comunicação e networking junto de grandes empresas em Portugal."

Ortiz Rubio de Almeida Sócio-Gerente do Armazém F Ler mais

“Avaliamos de forma muito positiva o trabalho da Hamlet. E não só positiva, essencial para a afirmação da OTLIS enquanto empresa com soluções inovadoras na área do ticketing. (…) Recomendaríamos certamente o trabalho da Hamlet.”

Henriques Coelho Coordenador do projecto Portal VIVA Ler mais

"Do seu grande profissionalismo e experiência e do empenho no entrosamento com a equipa da ANA tem resultado um trabalho muito positivo."

José Heitor da Fonseca Conselho de Administração da ANA Aeroportos de Portugal Ler mais

"É um trabalho planeado e organizado. Há da parte da equipa da Hamlet muito profissionalismo e sentido prático e a combinação destas duas variáveis permite um resultado final muito positivo”.

Octávia Carrilho Secretária-Geral da ANA Aeroportos de Portugal Ler mais

“Trabalhar com a Hamlet tem sido uma experiência muito positiva. Sobretudo porque surpreendem sempre, ou quase sempre, principalmente no que toca à criatividade. Estudam o briefing e propõem algo imprevisível. Às vezes estranha-se, depois ama-se.”

Cristina Aragão Teixeira Ex-Directora de Marketing e Comunicação da Novabase Ler mais