7 ferramentas para ser mais produtivo em 2011

Nós sabemos que você sabe que o acesso à informação é vital para que a inteligência dentro da sua empresa floresça e produza. Por isso queremos ajudá-lo a começar este ano em beleza, revelando-lhe um conjunto de ferramentas e conteúdos que o podem ajudar muito em 2011.

1. A internet distrai-o? Não consegue orientar-se entre emails, “social media” e o trabalho realmente importante? Então apresentamos-lhe o Freedom — uma ferramenta de produtividade que lhe permite fechar o mundo digital e focar-se em tarefas mais complexas ou urgentes durante o tempo que quiser, até oito horas de cada vez. Porque há uma grande diferença entre ter a net ao seu serviço e ser um escravo da internet.

2. Talvez já tenha notado que existe um pequeno problema com os seus afazeres: eles acumulam-se quando menos espera. Felizmente, assim que voltar a ligar a internet pode tirar todo o proveito do wunderlist — um programa de gestão de tarefas que lhe permite cumprir um dos mais importantes desejos da sua passagem de ano: aproveitar o tempo, organizar-se, cumprir prazos, ser feliz.

3. E por falar em tempo: se está farto de passar horas a explicar à família, aos clientes potencias e aos futuros investidores o que é que a sua empresa realmente faz, temos uma óptima notícia. A Harvard Business School ensina-o e criar um “pitch” de elevador: ou seja, uma descrição breve e emocionante da sua ideia, do seu produto ou do seu negócio. Siga estas dicas e não pense mais no assunto.

4. Você está a terminar uma apresentação, mas faltam-lhe imagens para impressionar aquele cliente importante. Vai ao Google e só encontra coisas feias, ou coisas bonitas que não pode usar. Que fazer? Fácil: lê este post com cinquenta locais onde existem imagens gratuitas ou muito baratas para fazer boa figura sem piratear.

5. Talvez já lhe tenham dito que este ano os negócios vão ser ainda mais móveis e cada vez mais locais. E daí, pergunta. Daí que é uma boa aThe Referral Engineltura para conhecer o Foursquare, e  algumas das utilizações mais interessantes que as grandes marcas mundiais criaram só para o inspirar.

6. Um livro que o ensina a encontrar mais e melhores clientes, mesmo num ano difícil como o que nos espera: The Referral Engine. Uma estratégia fascinante que lhe permite aproveitar os novos meios e originar valiosas recomendações para a sua empresa.

7. As estratégias e soluções de comunicação da Hamlet têm ajudado grandes e pequenas empresas a conseguir os seus objectivos – seja marcar aquela tão esperada reunião com um novo cliente, seja fidelizar os que já têm, seja manter os colaboradores envolvidos e motivados. Quer ser mais produtivo em 2011? Fale com a Hamlet.

Jayme Kopke

 

 

 

 

e Luís Jorge (redactor, colabora frequentemente em projectos da Hamlet)

Botão_newsletter_2

CATEGORIAS:
Business to business, O mundo online