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#48 – Venda complexa em tempos complicados: o que a Axians aprendeu nestes anos de mudança – com Milton Cabral

Se a permanente mudança já era o contexto em que todos vivíamos há vários anos, nestes mais recentes isto tornou-se ainda mais verdade. Ainda não acabamos de sair de uma pandemia e entramos numa guerra, com consequências, a todos os níveis, que ninguém sabe quais serão. Num cenário assim, como é que uma empresa – especialmente quando tem de gerir ciclos de decisão longos, que exigem alguma visibilidade sobre o futuro – continua a vender?

Mudança e transformação são preocupações constantes para o convidado deste episódio. Com responsabilidades não só nas vendas mas também na inovação, na Axians Portugal, o Milton Cabral está numa ótima posição para pensar connosco sobre a transformações que estes tempos voláteis exigem. Esta foi uma conversa sobre novos perfis comerciais, um novo relacionamento entre marketing e vendas, uma nova visão do papel dos vendedores e de toda a empresa.

Ouça o episódio e descubra:

  • Como chegar ao contacto com clientes cada vez menos disponíveis para a venda presencial
  • Como montar uma estratégia de vendas que envolva toda a organização e não apenas os vendedores
  • Os novos papéis e características que os vendedores têm de ter nestes tempos de mudança
  • De que forma marketing e vendas deveriam colaborar para tornar mais eficaz o processo da venda complexa
  • O que deve e o que não deve ser adaptado do marketing B2C para o B2B
  • O que é o vendedor “challenger” e que vantagens tem cultivar este perfil

 

Sobre o convidado:

Empresas referidas no episódio:

Outras referências:

Podcast recomendado:

Livro recomendado:

Jornal recomendado:

 

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Jayme Kopke

Categorias:
B2C, Branding, Marketing B2B, Podcast, Sem categoria, Vendas