Academia APAN: Como avaliar ideias criativas

Briefing – 18-05-2012

A Academia APAN já está em curso e são vários os programas de formação previstos para os próximos meses. O próximo curso, que decorre a 22 e 23 de maio, é dedicado a “Como avaliar ideias criativas”, tendo como principal objetivo explorar e consolidar os diferentes critérios que podem (e devem) estar subjacentes à avaliação de ideias criativas em matéria de publicidade e comunicação.

Esta formação estará a cargo de Jayme Kopke, diretor-geral da Hamlet, que irá abordar questões como a objetividade e subjetividade de uma campanha ou de um conceito criativo, ou, a forma como pode ser percecionado pelo público-alvo, tendo em conta o contexto das boas práticas e as técnicas utilizadas na comunicação publicitária. Neste contexto, serão também discutidas as potencialidades do brief criativo, a importância dos mecanismos de teste, e aquilo que pode ser considerado “bom” ou “mau”, entre outros aspetos. Para além disso, haverá ainda espaço para exercícios práticos e simulações, e para análise alguns casos de estudo.

A Academia APAN é uma nova área de atuação da associação, que pretende a acrescentar valor à atividade dos seus associados, e que se assume como um programa pioneiro no setor. Através desta iniciativa, aberta a não associados, a APAN visa disponibilizar aos profissionais portugueses um conjunto de ferramentas de trabalho, e potenciais soluções para os desafios do mercado atual, conseguindo, ao mesmo tempo, incentivar as empresas portuguesas a investir no marketing e comunicação de forma mais conhecedora, com o objetivo de otimizar o potencial dos seus recursos.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta