A intranet é o meio de comunicação interna por excelência na ANA Aeroportos de Portugal. Pela sua versatilidade, abrangência e facilidade de actualização, é a maneira mais eficaz de manter os colaboradores permanentemente informados e envolvidos com o que se passa na empresa.

Intranet ANA Aeroportos de Portugal - home page

No segundo semestre de 2007, a Hamlet ajudou a ANA a tirar mais partido da sua intranet. Partindo de uma reflexão sobre as potencialidades da ferramenta e sobre os objectivos de comunicação que deveria servir, o trabalho levou à reestruturação dos conteúdos e da sua forma de apresentação, com a criação de critérios editoriais e a reformulação da Home Page.

Para assegurar a permanente actualidade da intranet, foi criado um Plano Editorial, com ciclos trimestrais, mensais e semanais, e definidos canais de comunicação com as “fontes” internas de informação.

Implementado no início de 2008, o novo modelo de organização e Comunicação Internaalimentação da intranet levou a um aumento do número de visitas, que no 1º trimestre de 2009 era 12% maior do que no mesmo período do ano anterior. O tipo de consultas também mudou. Páginas meramente utilitárias, como a ementa do refeitório da empresa, cederam o lugar, entre as mais visitadas, a conteúdos de maior relevância institucional.

A ANA também recorre frequentemente à Hamlet para a produção de conteúdos para a intranet, que podem ir de reportagens e matérias jornalísticas a questionários mais lúdicos ou passatempos.

Veja o que este cliente tem a dizer sobre a Hamlet.

Quer estar sempre em dia com as melhores formas de comunicar com clientes empresariais, formadores de opinião, colaboradores ou outros públicos profissionais? Assine a nossa B2B NewsLetter.