Dinheiro Vivo – Formação. Saber avaliar além do “gosto” ou “não gosto”

Dinheiro Vivo – 01-03-2016

Quantas vezes já ouviu “gosto” ou “não gosto” sem mais explicações? Muitas certamente, levando-o a pensar que quem o avalia devia aprender mais.

APAN lança vários cursos de formação

É o que propõe a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) através da sua Academia que lança vários cursos de formações ao longo do mês de março, “com temas diversificados e desenhadas a pensar nos profissionais do mundo real”, anuncia a associação. Destinada aos profissionais de marketing e comunicação, a série de formações começa dia 9 com o curso “Avaliar Ideias Criativas”, a cargo de Jayme Kopke, diretor-geral e criativo da Hamlet.

Segundo a APAN, o “objetivo deste workshop é tornar os participantes mais conscientes dos seus próprios critérios e processos de avaliação de ideias” e “para que os possam explicar, discutir ou rever” e ainda para que a avaliação possa ir além do ‘gosto’ ou ‘não gosto’”.

“Avaliar a rentabilidade das estratégias de marketing” será também tema de uma das ações de formação, nos dias 15 e 16 de março, conduzida por Georg Dutschke, professor e investigador com vasta experiência nesta área. A formação destina-se a diretores de marketing e vendas, gestores de produto, key accounts e profissionais da área financeira.

O mesmo académico regressa à Academia APAN a 29 de março, com o curso “Seniores: o target que mais cresce”. O tema justifica-se com o facto de “vivermos num país em que quase 20% da população tem mais de 65 anos e continua a crescer, sendo importante que as empresas conheçam o que caracteriza os ‘novos’ seniores em Portugal, e perceba os seus comportamentos, motivações e principais necessidades”, aponta a APAN.

Depois desta formação, os formandos deverão estar em condições de “identificar oportunidades e, assim, desenvolver novas abordagens no contacto com este público, quer online como offline”, acrescenta a associação.

Inscrições e mais informações poder ser obtidas em www.apan.pt ou através do email: apan@apan.pt. O filme de apresentação, aqui.

Fonte: Dinheiro Vivo