Academia APAN com novas ações de formação

Briefing – 14-06-2012

Academia APAN - Acções de formaçãoMétricas de marketing e trade marketing são os temas das próximas ações de formação da Academia APAN: a primeira, de 25 a 28 de junho, estará a cargo do diretor-geral da Ology, João Pinto e Castro, enquanto a segunda, a 4 e 5 de julho, será orientada pelo diretor-geral da Hamlet, Jayme Kopke.

O curso sobre “Criação e controlo de métricas de marketing”, com um total de 12 horas, tem como objetivo ajudar os participantes a definir métricas operacionais de marketing que sejam relevantes para as suas organizações e contribuam para maximizar a eficácia das suas ações. O programa inclui a apresentação e definição de métricas e de objetivos, as metodologias práticas existentes para estabelecer métricas e ferramentas de controlo, e a avaliação de questões de simplicidade e de eficácia.

Já o crash course de seis horas sobre “O essencial sobre trade marketing” propõe-se dotar os participantes da capacidade de analisar a estrutura e o funcionamento da distribuição, dar a conhecer as diferentes abordagens da distribuição no contexto de uma estratégia integrada de marketing, bem como as ferramentas disponíveis para desenhar e implementar essa mesma estratégia.

Neste contexto, o programa integra múltiplos aspetos relacionado com o trade, desde noções conceptuais mais alargadas e transversais, ao papel da marca e do marketing B2C, passando pela distribuição como canal, como media, como parceiro ou mesmo como cliente.

A Academia APAN é uma nova área de atuação da APAN, aberta a todo o sector, através da qual a associação visa disponibilizar a todos os profissionais de marketing e comunicação portugueses um conjunto de ferramentas de trabalho e potenciais soluções para os desafios do mercado atual.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta